APS promove Porto de Sines na “Sail Amsterdam 2015”

01/09/2015No Comments

A APS promoveu o Porto de Sines, e as suas áreas logísticas, junto de empresários e investidores ligados ao shipping e à logística em Amesterdão, a bordo do navio escola Sagres, na presença do Embaixador de Portugal na Holanda, Sr. Dr. Bouza Serrano.

APS promove Porto de Sines na Sail Amsterdam 2015O evento decorreu no âmbito da estadia desta embarcação na capital holandesa para participação no encontro de veleiros de grande dimensão “Sail Amesterdam 2015”, que decorre de 5 em 5 anos e que desta vez recebeu 50 Tall Ships de prestígio internacional, a par de centenas de outras embarcações de menor dimensão.

Atracado no Porto de Amesterdão, e na qualidade de embaixada itinerante do país, decorreu a bordo do Sagres um encontro com várias empresas europeias, onde foram promovidos serviços e produtos portugueses. O Porto de Sines foi apresentado como uma infraestrutura de referência, quer para o negócio do shipping quer para a fixação de empresas de serviços e de logística, tendo despertado um forte interesse nos participantes.
A escala em Amesterdão deste navio enquadra-se na “Viagem Sagres 2015”, que partiu de Lisboa a 27 de maio, com passagem pela Madeira e Bermudas, paragem em vários portos dos Estados Unidos (Filadelfia, Greenport, New Bedford e Boston), passagem pelos Açores e estadia em Amesterdão para participação neste encontro de veleiros. Regressará a Lisboa no dia 1 de setembro.

A APS é uma das empresas que apoia a “Viagem Sagres 2015”, que tem como missão a formação de cadetes da escola naval, a par da divulgação da economia e da cultura nacional, bem como da aproximação às comunidades portuguesas, nomeadamente nos Estados Unidos. Fonte: Nautica Press

email

Leia Também:

  1. Porto do Rio Grande decide manter tarifas portuárias até final de 2015
  2. Porto Itapoá promove Encontro de Negócios em Blumenau
  3. AEB lança o ENAEX 2015 no Rio de Janeiro
  4. Porto de Fortaleza licitado em 2015
  5. Portugal: Seguro quer investimento no porto de Sines

Deixe uma resposta


6 − 1 =