Sopesp define Diretoria para o triênio 2015/2017

15/01/2015One Comment

Roberto Teller, engenheiro eletrônico, 49 anos, atuando há três anos e meio como Diretor Geral da Libra Terminais Santos, foi eleito novo presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) para o triênio 2015-2017. Ele foi escolhido pelos novos membros do Conselho Diretor em sua primeira reunião ordinária, após a assembleia geral ordinária que definiu os nomes indicados pelas empresas operadoras portuárias associadas para compor a entidade.

Teller definiu algumas das metas para sua gestão: “Vamos dar sequência aos trabalhos iniciados na gestão passada, buscando garantir a efetividade das dragagens do Porto de Santos, tanto dos canais, acessos aos berços e de manutenção dos berços, problema recorrente que impacta a todos os operadores portuários”.

Ele continua: “Vamos também continuar as negociações coletivas com os sindicatos profissionais do Porto de Santos, objetivando serem firmados os marcos regulatórios necessários através de Convenções Coletivas de Trabalho, bem como o total apoio às Câmaras Setoriais do Sopesp, para serem firmados os Acordos Coletivos de Trabalho, que estabelecem as partes econômicas e operacionais entre as empresas e os sindicatos profissionais”.

E complementa: “É importante também dar continuidade à modernização do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), garantindo o melhor atendimento e treinamentos aos trabalhadores portuários avulsos, visando seu desenvolvimento profissional e segurança no trabalho, para atingirmos o grau de eficiência internacional nas operações portuárias, em que o Pais deve estar inserido, garantindo competitividade internacional no segmento portuário”.

Em relação ao Conselho Diretor, o primeiro vice-presidente é Eliezer da Costa Giroux, da ADM do Brasil Ltda.; o segundo vice-presidente é Joaquim Carlos Sepúlveda, da Rumo Logística Operadora Multimodal S.A. Os demais membros são Anderson Pinheiro, da Louis Dreyfus Commodities Brasil S.A., Flávio Eduardo Pinto Rodrigues, da Rodrimar S/A. – Transportes, Equipamentos Ind. e Armazéns Ltda., José Eduardo Bechara, da Ecoporto Santos S.A, Ricardo Molitzas, da Santos Brasil Participações S.A. e. Rodrigo Junqueira de Queiroz Lima, da Terminal Marítimo do Guarujá S.A. (Termag)

O Conselho Fiscal ficou assim definido: titulares – Sérgio Ferreira dos Santos, da Caramuru Alimentos S/A, Marcelo de Andrade Almeida, da Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais (Copersucar) e Cássio Dias dos Santos, da Citrosuco S/A. Agroindústria; suplentes -  Joel Contente da Silva Júnior, da Brasil Terminal Portuário S.A.(BTP), Luiz Guilherme Bosisio Taddeo, da Deicmar S/A. e Nixon Paulo Santiago Morais, da Moinho Pacífico Indústria e Comércio Ltda.

email

Leia Também:

  1. Santos: Estivadores e Câmara de Contêineres fecham acordo até 2015
  2. Ministro Antonio Silveira indica nome para diretoria da CODESP
  3. Câmara de Contêineres e Sintraport assinam acordo coletivo
  4. Nova diretoria toma posse na CDRJ
  5. ANTAQ define multa para terminal que descumprir agendamento

1 comment Para “Sopesp define Diretoria para o triênio 2015/2017”

  1. Ricardo Sudaiha | 14/05/2016 | Permalink Responder

    Ass.:
    Curso, Consultoria e Palestras de Dragagem Portuária, enfoque teórico, prático e estratégico.

    Prezados Srs.

    Sou da área de Dragagem Portuária e ex-dono da Bandeirantes Dragagem, que foi uma das líderes da dragagem genuìnamente brasileira, empresa que fundei e dirigi por 41 anos.

    Nos 45 anos de atuação no Setor, além da Gestão Executiva Empresarial, adquiri vivência teórica e prática de operação à bordo de dragas navio autotransportadoras, dentre outras.

    A Dragagem Portuária, infelizmente pouco divulgada e conhecida no País, é uma ferramenta fundamental para o escoamento das nosas safras e é de suma importância para o resgate econômico da Nação.

    Sendo esse caminho efetivado através de nossos Portos e Terminais, e complementado pela Navegação de Apoio Marítimo e Portuário, entendo que possa ser oportuno para o SOPESP patrocinar para seus associados um Curso de Dragagem Portuária, que apresento no local em 8h ou 16h (nese caso, acrescido de fartos exemplos e prática), alternativamente em 1, 2 ou 4 dias, podendo, inclusive, ser dado nos fins de semana, e que abrange toda a matéria para Gestores, Administradores, Técnicos, Fiscais, Contratantes e interessados na Logística Portuária.

    Poderei apresentar referências, programa e custos desse curso que preparei em Power Point, enfocando também a estratégia nacional e o meio ambiente, conforme já foi apresentado e chancelado pelo COPPETEC da UFRJ.

    Pelo profundo conhecimento do estuário santista, também ofereço os meus serviços à essa Entidade como Consultor de Dragagem e Derrocamento, bem como Palestrante sobre temas de interesse dos Operadores Portuários nesse Setor.

    Aguardo seu atencioso contato.

    Sds,

    Ricardo Sudaiha

    021-9-7179-6445

Deixe uma resposta


7 − = 5