Modern Logistics negocia contratos em Jundiaí e Manaus

10/11/2015No Comments

Mesmo antes do início das operações aéreas, a companhia prospecta contratos para movimentação, controle de estoque, manuseio e outros, aproveitando a demanda de fim de ano

A Modern Logistics, o mais novo integrador logístico brasileiro, vai dar início neste fim de ano às primeiras operações spot para armazenagem. A proposta é oferecer espaços livres para a indústria, especialmente para aqueles setores em que há alta da demanda nesta época. Alguns dos principais alvos são os fabricantes de eletroeletrônicos, e-commerce e peças automotivas. Estarão disponíveis para as operações spot de armazenagem os centros de distribuição de Jundiaí (SP) e Manaus (AM).

O novo integrador logístico vai contar com frota própria de aeronaves cargueiras e o primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics deve chegar nas próximas semanas para o processo de certificação e posterior início das operações. A nova empresa escolheu o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), como hub e definiu Manaus e Recife como os primeiros destinos.

Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a Modern terá até 2020 36 aeronaves na frota.

A Modern Logistics vai oferecer serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimento para os clientes. Para isso, vai contar com transporte aéreo próprio, armazenagem em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí , Campinas , Manaus  e mais 5 unidades  com localizações a serem  determinadas, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais com um histórico de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern.

Mais informações em www.modern.com.br

email

Leia Também:

  1. Yusen Logistics cria departamento de carga projeto no Brasil
  2. Yusen Logistics é eleita Parceira do Ano do Walmart México em 2014
  3. Roll-Logistics aumenta participação de projetos no mercado internacional
  4. Ano atípico gera crescimento na DC Logistics Brasil
  5. DC Logistics Brasil é presença confirmada na Intermodal 2013

Deixe uma resposta


− 1 = 0