Missão da Aprosoja conhecerá logística chinesa

01/09/2015No Comments

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza de 3 a 16 de setembro a Missão China, que nesta edição estará focada na logística daquele país. “O objetivo é conhecer hidrovias e ferrovias, especialmente, e entender quais soluções os chineses deram a problemas logísticos”, diz Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró-Logística.

Ele cita como exemplo a Barragem de 3 Gargantas, a maior do mundo, que tem eclusas como solução de navegação. “Nossos rios precisam também de eclusas, então vamos verificar como foram feitas. Além disso, conheceremos o sistema ferroviário e conversamos com os operadores do sistema”, explica Ferreira.

Programação – Na programação, estão ainda organizadas visitas ao Porto de Yanshan e ao Departamento de Tráfego de Shangai, a uma empresa de barcaças e uma empresa ferroviária em Chongqing e, em Pequim, a China Railway Eryuan Engineering Group Co (CREEC), empresa que deverá construir a ferrovia transoceânica.

A Hidrelétrica ou Barragem das Três Gargantas é a central hidrelétrica com a segunda maior arragem e represa do mundo, construída no Rio Yang Tsé, o maior rio da China. É a maior usina hidrelétrica do mundo em energia gerada, com 98,8 milhões de megawatts em 2014. A obra das Três Gargantas tem como funções a prevenção de enchentes, a geração de energia e facilitar o transporte fluvial.

Em Chongqing, centro da indústria automobilística chinesa, a comitiva vai conhecer parte da logística hidroviária do País. Para atrair investimentos, por conta de sua localização no interior, longe das costas, a cidade investiu pesado em infraestrutura, principalmente de transportes. O Porto de Chongqing é um dos mais importantes portos fluviais do interior da China.

A comitiva da Aprosoja também vai conhecer Pequim, a capital da China, que é atualmente a segunda maior cidade do País e um dos maiores e mais importantes centros financeiros.  Fonte: Folha Max

email

Leia Também:

  1. Chinesa Rongsheng terá despedido 8 mil
  2. Fávaro é reeleito presidente da Aprosoja de Mato Grosso
  3. Imbituba tem área definida para receber montadora chinesa
  4. Missão leva 29 empresas brasileiras ao Oriente Médio
  5. ANTF participa da missão MAFEX na Espanha

Deixe uma resposta


− 3 = 5