Localfrio recebe autorização para atuar como clia em Itajaí

18/05/2016No Comments

Alfandegamento da unidade Itajaí Terminal REDEX reforça posição da empresa no mercado de importação

image002 LOCALFRIOA unidade Localfrio Itajaí acaba de receber autorização da Receita Federal para atuar no regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA). Com uma área total de 77.600 m² e 5.538 TEU´S de capacidade estática, o terminal está presente no complexo Itajaí/Navegantes que representa, atualmente, o 2º maior porto do Brasil em importação. A empresa também atua com áreas alfandegadas nos Portos de Santos e Suape.

A Localfrio adquiriu a Unidade em Itajaí em 2004 e desde então já foram mais de R$30 milhões de investimento. Para adequação da infraestrutura do terminal, por conta do novo regime de atuação, a empresa fez novos investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões e a expectativa é que a unidade dobre seu faturamento nos próximos 5 anos.

O foco da unidade agora, que já trabalha com grande volume de cargas de exportação, é buscar novos clientes para as operações de importação, que atuem, de preferência, em dois ou nos três portos em que a Localfrio está presente. Desde o início do ano, a equipe comercial está trabalhando nesta prospecção e já possui alguns clientes que estavam aguardando a autorização e agora poderão iniciar suas operações. A empresa trabalhará ainda com a integração dos serviços, já que atua também no mercado de transporte rodoviário na região.

O CEO da Localfrio, Helio Vasone Jr., ressalta que por mais de 10 anos a empresa dedicou-se ao desenvolvimento da região de Itajaí, focando os esforços para atender o mercado de Armazém Geral e Exportação de forma eficiente e com alto padrão de qualidade. “A Localfrio entra, agora, em uma nova era, aproveitando a experiência já adquirida em outras unidades do Grupo para trabalhar também com as cargas de importação na unidade de Itajaí”, revela o CEO.

email

Leia Também:

  1. Localfrio investe em caminhões para transportar cargas eólicas no Nordeste
  2. APM Terminals Itajaí recebe primeiro navio do serviço Sanwaf
  3. Mantida multa ao Porto de Itajaí/SC por arrendamento sem autorização da Antaq
  4. CPhI tem apoio da LocalFrio, que busca crescimento no setor farmacêutico
  5. APM Itajaí recebe novo serviço de navios a partir do dia 10/01

Deixe uma resposta


2 + 2 =