Grupo Chibatão adere a sistema de agendamento eletrônico para entrega de cargas

23/06/2015No Comments

Para otimizar o escoamento de cargas do Polo Industrial de Manaus, evitando filas de caminhões e congestionamentos na área portuária da capital, a partir do dia 7 de julho, o Grupo Chibatão vai adotar um sistema de agendamento eletrônico para a entrega de contêineres aos seus clientes.

RTG - CRED- Carla Lima (7) PORTO CHIBATAOBatizado de SAE (Sistema de Agendamento Eletrônico), a novidade será implementada, a princípio, para a entrega de contêineres e, posteriormente, para os recebimentos do porto.

Pioneiro no Amazonas, o sistema deverá funcionar de maneira similar ao que existe no porto de Paranaguá (PR), que já utiliza uma rede eletrônica de agendamento, impedindo o acesso de caminhões que não agendaram sua entrada no terminal.

“Cada transportador terá acesso ao Sistema Webservice (Modallweb), o mesmo utilizado para cadastro de pedágios eletrônicos, consultas de unidades e programação de navios. Ao acessar o SAE, o transportador poderá visualizar todas as unidades que foram agendadas bem como realizar agendamento para entrega ou coleta escolhendo o horário disponível para atendimento que consiste em intervalos de 1 hora em 1 hora, das 7h as 23h59”, explicou o diretor-executivo geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

De acordo com o diretor-executivo, o objetivo da implementação do sistema é proporcionar a otimização do tempo de atendimento do terminal portuário.

“Além disso, teremos melhor controle e faremos as movimentações de carga de forma uniforme durante os horários de atendimento através do agendamento com hora marcada”, completou Fidelis.

Para esclarecer a iniciativa e seus benefícios, em junho, o porto está realizando reuniões com seus clientes nos dias 24, 26 e 29. Em julho, as reuniões acontecem nos dias 1 e 3. Ambos, sempre às 15h.

email

Leia Também:

  1. Embraport apresenta seu sistema de agendamento de cargas
  2. Santos Brasil desenvolve sistema para agilizar liberação de cargas
  3. Asia Shipping inicia entrega direta de cargas consolidadas em Itajaí (SC)
  4. Agendamento para escoar em Santos não é aceita pelos produtores de MT
  5. Empresa automatiza sistema para gestão de importação e exportação dos agentes de cargas

Deixe uma resposta


3 + 7 =