MRS e Senai inauguram Centro Ferroviário em Barra do Piraí

26/06/2013No Comments

Unidade terá laboratório com seis oficinas de manutenção e contará com locomotiva e vagão para as aulas

Para atender à crescente demanda do setor ferroviário nacional, a MRS Logística e o sistema Firjan inauguram, neste dia 27 de junho, o Centro Ferroviário da unidade Senai de Barra do Piraí, que oferecerá cursos especializados no segmento para empresas e para o público em geral. Entre 1997 e 2011, a frota de locomotivas e vagões no Brasil aumentou cerca de 130%, com um incremento de quase 150% no total de trabalhadores empregados pelas ferrovias.

“Desde a sua criação, em 1996, a MRS tem investido tanto em qualificação profissional quanto em novas tecnologias ferroviárias, e entendo que estes dois pontos foram decisivos para que pudéssemos sustentar nosso crescimento e atingir os níveis atuais de segurança da operação, eficiência e confiabilidade, que são comparáveis aos das melhores ferrovias do mundo”, avalia Eduardo Parente, presidente da MRS. “Essa parceria com o Senai é para a MRS uma chance de compartilhar o conhecimento que desenvolvemos e, claro, também vai dar uma resposta à nossa própria demanda por pessoas que conhecem e querem fazer parte da ferrovia”.

O Centro Ferroviário é a única escola do estado do Rio especializada no setor. Serão oferecidos cursos de Mecânico de Manutenção Ferroviário, Eletricista de Manutenção Ferroviário, Mantenedor de Mecânico de Vagões, Sinalização Ferroviária, NR-10, Agente de Estação, Maquinista e Mantenedor de Via Permanente. Haverá também a oferta de cursos sob medida para companhias. Foi criado um laboratório, com seis oficinas de manutenção. Uma locomotiva e um vagão, dispostos sobre um trecho desativado da linha férrea, serão usados nas aulas práticas.

Sobre a MRS

A MRS Logística é uma operadora ferroviária de carga, com atuação em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que hoje responde pelo transporte de quase 20% do total das exportações brasileiras. Está entre as 10 maiores ferrovias do mundo, com indicadores de nível internacional em segurança, confiabilidade e eficiência. Tem mais de 6.600 colaboradores e há dois anos figura no ranking das melhores empresas para se trabalhar. Segurança e desenvolvimento das comunidades são fatores fundamentais para o desenvolvimento sustentável da companhia. Desde sua criação, a MRS já investiu mais de R$ 100 milhões em projetos de infraestrutura para as comunidades, e suas ações na área de investimento social privado beneficiam atualmente mais de 5 mil crianças e adolescentes. Mais informações em www.mrs.com.br. Fonte: ANTF

email

Leia Também:

  1. Cooperativas inauguram terminal ferroviário em Cascavel
  2. Transporte ferroviário de cargas cresce 2,8% em 2012
  3. ANTF divulga Balanço do Transporte Ferroviário de Cargas 2012
  4. Balanço do setor ferroviário em 2012 será anunciado em São Paulo
  5. Chega ao Brasil novo Líder em Gestão Integrada para Setor Ferroviário

Deixe uma resposta


− 1 = 4