Cetesb multa terminal da Rumo Logística no Porto de Santos

20/07/2016No Comments

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a empresa Rumo Logística em R$ 235.547,10 por emissão de poluentes na atmosfera e lançamento de efluentes líquidos contaminados nas águas do Estuário de Santos, decorrente do incêndio ocorrido em 14 de julho último nas instalações do terminal.

Além da penalidade, a empresa terá que apresentar, no prazo de 30 dias, uma descrição de todo o sistema de drenagem implantado nas suas instalações, destacando em especial todas as saídas para o Estuário e, no prazo de 90 dias, a apresentação de um projeto para contenção, tratamento e descarte das águas de drenagem ­existentes no terminal.

Apesar do lançamento de efluentes líquidos no Estuário, a Cetesb não constatou o comprometimento das águas, verificando apenas uma contaminação pontual próximo às instalações da empresa.

Questionada pela Reportagem do Diário, a empresa garantiu “que todas suas ações foram diretamente acompanhadas pela Cetesb e as devidas informações foram prestadas ao ­Ibama”. Leia materia original em Diario do Litoral

email

Leia Também:

  1. Cetesb multa Petrobras em R$10 milhões por vazamento de óleo em SP
  2. Terminal interditado pela Cetesb terá que apresentar projeto de controle ambiental
  3. Ibama e Cetesb aprovam Plano de Área do Porto de São Sebastião
  4. Rumo faz proposta de fusão com a América Latina Logística
  5. Dilma cancela vinda a Santos e ministro virá para inauguração de terminal

Deixe uma resposta


3 + 5 =