Investidor francês aponta entraves que dificultam o aporte de capital no Brasil

11/04/2016No Comments

Câmara de Comércio França-Brasil recebeu 308 solicitações de informações sobre o mercado nacional em 2015

São Paulo, 11 de abril - A Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP) recebeu 308 solicitações de empresas francesas interessadas em investir no País ao longo de 2015. O volume é ligeiramente menor que o resgistrado no mesmo período de 2014, que totalizou 312 pedidos.

De acordo com a sondagem, não houve variação de 2014 para 2015 nos principais entraves identificados pelos investidores franceses no Brasil. A dificuldade para abertura de conta bancária aparece em primeiro lugar.

O alto valor de impostos e taxas ocupam o segundo lugar. O estudo mostra, ainda, que questões que envolvem regulamentação ocupam o terceiro lugar entre os principais entraves. Na quarta colocação, os investidores apontam procedimentos burocráticos que dificultam o aporte de capital no País.

“Podemos ressaltar por meio do trabalho oferecido pela entidade, que o interesse em investir no Brasil em diferentes áreas como da saúde e da tecnologia da informação existe, mas existem muitas barreiras”, diz Bonadona.

email

Leia Também:

  1. Novo terminal em São Francisco do Sul terá aporte de R$ 500 milhões
  2. McLane Brasil é adquirida pelo grupo francês FM Logistic
  3. Deputado aponta aumento de investimentos em Mato Grosso
  4. Ministério do Desenvolvimento alerta para entraves do comércio exterior
  5. Maggi: Gargalos logísticos dificultam escoamento de safra de grãos

Deixe uma resposta


4 − 1 =