Mais de 400 líderes portuários participarão do Congresso Latino-americano de Portos

21/06/2015No Comments

Com o foco na “Sustentabilidade e o Desenvolvimento Portuário”, executivos, autoridades e profissionais desta indústria de todo o Continente, vão se reunir em Arica no fim de mês de novembro.

A Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA) ajusta os preparativos para uma nova edição do Congresso Latino-americano de Portos que se realizará em Arica, de 30 de novembro a 3 de dezembro do corrente ano, em aliança estratégica com a Empresa Portuária Arica (EPA), sendo o Chile e o conjunto de seus portos, os principais referentes desta convocatória.

Anualmente, mais de 400 líderes portuários e expertos internacionais, fazem este foro se destacar como o mais importante encontro de negócios do setor. Durante três dias de sessões técnicas se apresentam e debatem os principais projetos portuários a nível internacional. A isso tem que adicionar uma intensa atividade social e de networking, e um espaço destacado à mostra comercial da qual participam as empresas fornecedoras mais representativas da indústria.

Têm confirmada sua participação delegações dos Estados Unidos, da América Central, do Caribe e da América do Sul, já que o Chile -por seu reconhecido posicionamento e trajetória no setor, desperta um interesse especial na comunidade portuária internacional, o que garante que a convocatória em quantidade e qualidade de diretores seja excepcional. Aliás, as autoridades portuárias de Arica -com seu presidente Francisco Javier González Silva à frente-, estão a gerir a assistência dos principais funcionários políticos e ministros do país, os quais receberam com muito entusiasmo o convite para ser parte deste acontecimento.

A agenda do programa é bem exaustiva e abordará temas relacionados com “O Compromisso de Desenvolvimento Sustentável da Indústria Portuária”; “A Agenda Ambiental da Cadeia Logística”; “A Otimização do Consumo Energético e as Infraestruturas Portuárias na Construção Sustentável”, A Mudança nas Rotas Marítimas Comerciais e seu Impacto na Competitividade Portuária”, entre outros temas. De maneira especial haverá um painel sobre “O Plano de Modernização e Desenvolvimento Sustentável dos Portos Chilenos”, e duas Mesas-Redondas com a presença dos líderes e as autoridades portuárias mais representativas do continente.

Durante a convenção, a Administração Portuária Integral de Progreso -anfitrião da próxima edição deste evento-,  realizará o lançamento oficial do Congresso que terá ao México como sede em 2016.

Arica, “porta norte” do Chile:

A 2070 quilômetros de Santiago, Arica é conhecida como “a porta norte” do Chile e “a cidade da eterna primavera”, já que suas temperaturas são agradáveis o ano inteiro. Esta cidade nortista faz gala de seus atrativos em hotelaria, cassino e vida noturna, e suas praias são das melhores do país.

Dona de um inigualável patrimônio histórico e cultural, Arica encanta com suas imponentes paisagens e seus místicos vales de jazidas arqueológicas e geoglifos. Sua história é apaixonante. No Museu Arqueológico de San Miguel de Azapa estão os rastros que Incas e Tiawanaku deixaram sobre os primeiros moradores e cujas múmias são mais antigas que aquelas do Egito.

Mais informações:

Aqueles interessados em assistir ao XXIV Congresso Latino-americano de Portos, podem consultar no site web oficial em espanhol, inglês e português www.aapa2015chile.com para fazer sua inscrição e reserva de hotel. Também poderão encontrar a agenda do evento, com as distintas atividades acadêmicas, sociais e turísticas que programou a organização do congresso.

No e-mail info@aapa2015chile.com se recebem consultas e comentários.

email

Leia Também:

  1. Brasil presente no XXII Congresso Latino-Americano de Portos, na Colômbia
  2. Portos Latino-Americanos discutem inter-modalidade em congresso
  3. Colômbia se prepara para a Cúpula Latino-Americana de Portos
  4. Portuários vão ao Congresso debater MP dos portos
  5. MP que regulamenta os portos começa a ser discutida no Congresso

Deixe uma resposta


9 − 3 =