Cuiabá recebe seminário sobre investimentos em portos

07/03/2016No Comments

A revista Carta Capital realiza nesta terça (8 de março) em Cuiabá o evento “Setor Portuário: Desafios e Oportunidades”, com o objetivo de debater um novo ciclo de investimentos para a logística brasileira. Já estão confirmadas as presenças do Ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho e dos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi.
O seminário integra a série de eventos “Diálogos Capitais”, iniciativa da Editora Confiança para apresentar e discutir temas de grande relevância para o País, com a participação de autoridades do governo, executivos e formadores de opinião. O evento em Cuiabá é o último desta série realizada em São Paulo e Belém, e começa às 8h30 na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dialogoscapitais.com.br/portos. Jornalistas e membros da imprensa interessados em acompanhar o evento devem enviar e-mail para dialog@dialogonline.com.br para se cadastrar.
SAIBA MAIS
Um novo ciclo de mais de R$ 50 bilhões em investimentos é esperado para o setor portuário nos próximos anos, estimulado por concessões que o governo federal pretende leiloar ao longo dos próximos meses – além de prorrogações antecipadas de contratos de arrendamento e pela gestão privada de terminais. Os recursos da iniciativa privada ampliarão a capacidade portuária para atender à alta da demanda prevista até a próxima década, elevando a eficiência do modal e reduzindo custos de escoamento da produção agrícola e industrial do País.  Leia matéria original em Folhamax

email

Leia Também:

  1. Secretaria de Portos promove seminário sobre comércio exterior com a Letônia
  2. CODESP recebe delegação da Letônia para seminário
  3. MI participa de seminário sobre inovação para o desenvolvimento regional
  4. EPL participa de seminário sobre cabotagem
  5. Governo age para destravar investimentos em portos

Deixe uma resposta


8 + = 17