Usuários atestam novos investimentos no Pátio de Triagem

18/08/2015No Comments

Os caminhoneiros, principais usuários do Pátio de Triagem, aprovaram as recentes obras feitas no local. Uma semana depois da inauguração do novo acesso viário e das novas portarias informatizadas, os motoristas atestaram as evoluções realizadas. Na opinião deles, as obras deram mais agilidade ao trabalho e segurança na entrada e saída de caminhões. Somente nestas duas obras, os investimentos feitos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) totalizam os R$ 10,5 milhões.

O local também recebeu, na manhã desta terça-feira (18), os membros da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas da Assembleia Legislativa do Paraná. Além das novas obras, os deputados puderam conferir as instalações de pátio e a estrutura oferecida aos motoristas enquanto aguardam para descarregar.

PORTO PARANAGUA APPA portaria Foto Andre Kasczeszen APPASegundo o deputado estadual José Carlos Schiavinato, a Frente teve a oportunidade de conferir como as condições do Pátio de Triagem melhoraram nos últimos anos. “É muito importante que os deputados venham até aqui conhecer melhor como o caminhoneiro é tratado no Porto de Paranagué e conferir a evolução do trabalho que é realizado aqui”, afirma.

Para o deputado estadual Tião Medeiros, os investimentos beneficiam todo o estado. “São caminhoneiros de todos os cantos do estado que chegam até aqui e uma operação ágil acaba impactando em toda a cadeia produtiva do Paraná”, explica.

“Estes investimentos acabam com qualquer gargalo e permite que o fluxo de caminhões seja atendido com ainda mais agilidade”, informou o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

APROVAÇÃO – Ao longo de todo o ano, cerca de 360 mil caminhoneiros passam pelo pátio. Além de das melhores condições de trabalhos a estes profissionais, os investimentos no pátio têm como objetivo aumentar a agilidade operacional do porto.

Jalington Martins, caminhoneiro de Francisco Beltrão, aprovou as novas obras. “O novo acesso ficou muito bom e agilizou o processo de entrada no pátio”, afirma. Segundo ele, as novas portarias também dinamizam melhor o fluxo de entrada e saída do local. No pico da safra, o movimento de caminhões chega a 2,5 mil veículos por dia.

Os trabalhadores reconhecem a evolução. “Hoje o pátio está bom. Eu que venho há 20 anos para o porto vejo uma evolução muito grande nos últimos anos”, afirma José Martins, que carrega grãos de Planalto, também no interior do estado. A Appa também concluiu e entregou neste mês a pavimentação e concretagem de algumas vias internas do pátio.

“Há alguns anos, isso aqui era uma buraqueira. Hoje o acesso está novo e a manutenção dentro do pátio está sendo feita regularmente”, afirma Célio Fernandes, caminhoneiro de Cascavel.

Pedro Lamartine, de Campo Grande, afirma que conhece vários portos pelo país, mas que a estrutura de Paranaguá é uma referência para o setor. “É um pátio público, mas mesmo assim, de alta qualidade”, completa.

Além do novo acesso, o Programa de Recuperação do Pátio prevê a ampliação do local. Uma nova área foi adquirida com o intuito de dobrar a capacidade estática de recebimento de veículos para mais 1.300 caminhões.

email

Leia Também:

  1. Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá terá novo acesso
  2. Imbituba: CAP debate soluções para o pátio de triagem
  3. Appa recebe 17ª ExpoSafra no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá
  4. Novos investimentos irão aumentar a movimentação em Paranaguá
  5. Emap disciplina utilização do pátio de carretas no Porto do Itaqui

Deixe uma resposta


9 − = 5