TCP Log recebe cargas de 49 toneladas para fábrica de Guarapuava

04/04/2016No Comments

Secadores industriais foram descarregados direto no veículo que irá transportá-lo até o destino. Operação garantiu segurança e redução de custo logístico para o cliente

Carga de projeto Foto: TCP | Divulgação

Carga de projeto Foto: TCP | Divulgação

A TCP Log, subsidiária logística da TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá recebeu, na última semana, duas cargas de projeto de 49 toneladas cada. Trata-se de dois secadores industriais de grãos com origem na República Tcheca e destino a Guarapuava, cidade a cerca de 250 quilômetros de Curitiba.

As peças contam com dimensões superiores a de um contêiner e foram transportadas em “cama de flat-rack”. “São peças que exigem muito cuidado e um estudo logístico detalhado para que sejam retiradas do navio em segurança. As peças chegaram a bordo de um navio porta-contêiner, que não conta com meios próprios para esse traslado”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Diferente das operações comuns – em que as cargas de projeto são retiradas do navio, colocadas no caminhão do Terminal e transportadas até a área de armazenagem onde são descarregadas, os dois secadores foram retirados do navio direto para o veículo que irá transportá-las até Guarapuava. “Isso evita possíveis avarias para as peças e também diminuiu o custo logístico para o cliente, já que uma etapa logística é eliminada”, enfatiza Moraes e Silva.

Depois de liberadas pela Receita Federal, as cargas seguiram viagem pelo modal rodoviário. A operação levou 40 minutos para ser realizada.

email

Leia Também:

  1. Porto de Paranaguá recebe novo lote de peças gigantes
  2. Suape amplia 9,5% área para movimentação de cargas
  3. Terminal de cargas no Aeroporto de Palmas recebe investimentos
  4. Cargas no Porto de Santos em 2015 atingem quase 120 milhões de toneladas
  5. Navio de bandeira brasileira embarca pela primeira vez com cargas de projeto

Deixe uma resposta


8 + 8 =