Seminário do Porto do Açu reúne 250 empresários em São João da Barra

18/03/2017No Comments

O vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa (PRB), representou a prefeita Carla Machado (PP) na abertura oficial do II Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu, realizado na noite de quarta-feira, 15, no Auditório Municipal. O objetivo foi orientar os empresários sobre as normas de fornecimento de bens e serviços para as grandes empresas instaladas no Complexo Portuário. A realização foi do Sebrae em parceria com o Comitê de Suprimentos do Porto Açu e a Prumo Logística, com apoio da Prefeitura de São João da Barra.

seminario porto do acu– O seminário serviu para incentivar a diversificação dos negócios locais junto às empresas que atuam no Complexo Portuário e mostrar sua importância para a economia do município e toda a região – disse Alexandre.

“A finalidade foi nos aproximar dos empresários da região e apresentar as demandas do Porto. Atender às necessidades do empreendimento através das empresas locais é interessante tanto para elas, quanto para nós. Significa reduzir custos, distâncias e prazos”, afirmou João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.

Para o coordenador regional do Sebrae, Gilberto Soares, essa primeira atividade de 2017 alerta os empresários sobre as oportunidades de negócios que podem surgir com o advento do Porto do Açu. “Nossa atuação será sempre no sentido de ajudar os empresários a se tornarem fornecedores da cadeia produtiva do Porto do Açu”, comentou, agradecendo o apoio da Prefeitura, Brasil Port e Firjan.

Uma das empresas que atuam no Complexo Portuário, a Brasil Port, do Grupo Edison Chouester, escolheu o Porto do Açu para instalar a maior e mais completa base de apoio logístico off shore do mundo.”É fundamental para o grupo fomentar esse desenvolvimento local para que a gente tenha facilidade de adquirir diversos materiais de escritório, higiene, EPI, uniformes, ou até mesmo serviços, como por exemplo, manutenção de ar condicionado, entre outros”, relatou o gerente de operações da empresa, Paulino Nobrega.

Além dos empresários, participaram do Seminário, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Planejamento, Ordem Pública, Transporte e Trânsito, Agricultura e Trabalho e Renda. Leia matéria original em Portal OZK

email

Leia Também:

  1. Antaq reúne-se em Brasília com empresários de navegação interior
  2. ENAServ 2014 reúne empresários e autoridades em São Paulo
  3. Empresários canadenses visitam o Porto do Rio Grande
  4. Prefeitura de Macaé barra na Justiça licitação da Petrobras
  5. Seminário SEP de Logística

Deixe uma resposta


3 + = 5