Rio Grande participa de Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

11/04/2016No Comments

O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco participou nesta segunda-feira, 11, do  IXº Congresso dos Portos de Língua Portuguesa. O evento que ocorre em Itajaí, Santa Catarina, tem por objetivo a troca de experiências entre os países Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

Foto: SUPRG | Divulgação

Foto: SUPRG | Divulgação

“O Congresso reúne uma grande quantidade de nações que apresentam suas atividades, planos de desenvolvimento e projetos em execução. O Porto do Rio Grande mostrou suas experiências como grande movimentador de grãos e os novos projetos como a ampliação da celulose e toras de madeira”, afirma o diretor-superintendente, Janir Branco. O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres Júnior recepcionou o diretor rio-grandino.

O evento proporciona aos diretores portuários a discussão de assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono. “É de grande interesse do porto gaúcho a aproximação com os portos de língua portuguesa visto que podemos aumentar muito nosso contato institucional”, conclui Branco. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa.

Servidor participa de reunião sobre ferrovia e hidrovia

O servidor da SUPRG, Renato Rocha participou nesta segunda-feira, 11, da reunião do Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Estado dos Transportes para discutir os modais ferroviários e hidroviários do Estado do Rio Grande do Sul. A reunião ocorreu na sede da Superintendência de Portos e Hidrovias e conta com a participação de diversos órgãos integrantes do governo gaúcho.

email

Leia Também:

  1. Porto do Rio Grande participa da Intermodal
  2. Porto do Rio Grande participa do Encontro de Protagonistas Portuários
  3. Porto do Rio Grande participa da Expodireto Cotrijal 2014
  4. SEP garante projetos do Porto do Rio Grande
  5. SPH participa da Feira do Polo Naval em Rio Grande

Deixe uma resposta


9 + 5 =