Primeiro workshop sobre cabotagem será realizado em Brasília

18/08/2015No Comments

Objetivo do evento é fomentar a discussão sobre o tema, com vistas ao estímulo da adesão ao modal aquaviário

CABOTAGEM 18.8.15.cabotagemO transporte entre os portos costeiros e os fluviais no Brasil será tema de debate no 1º Workshop sobre Cabotagem, nesta quarta-feira (19), das 9h às 18h, no auditório Antônio Carlos Magalhães, Anexo E do Senado Federal, em Brasília. O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog) do Congresso Nacional.

A cabotagem é a navegação entre portos do mesmo país e se contrapõe à navegação de longo curso – entre portos de diferentes países. A intenção do workshop é fomentar a discussão sobre o tema, com vistas ao estimulo da adesão ao modal.

Durante o evento, ainda será lançada o Plano de Ação da Frenlog, da legislatura de 2015-2018, que contém as atividades e eventos a serem debatidos e realizados com a finalidade de incentivar o desenvolvimento da infraestrutura e logística nacional de transportes nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário, além dos portos.

Cabotagem – O evento contará com uma programação de palestras de representantes de instituições do Poder Executivo e da sociedade civil que atuam na área de transportes, bem como de empresas do setor. Serão quatro painéis que abordarão temas como: Usuários; Portos e Armadores; Governo: Regulação, Operação e Planejamento; e Governo e Fiscalização.

O Workshop irá promover a discussão entre instituições governamentais, privadas e sociedade sobre ações que fomentem esse tipo de navegação. A revisão das normas legais e elaboração de nova regulamentação para a cabotagem também serão discutidas. Mais informações sobre o workshop, clique aqui.

Com informações da Frenlog

Fonte: AGENCIA CNT

email

Leia Também:

  1. Congresso promove debate sobre navegação de cabotagem
  2. XIV Congresso da ABTC será realizado em Brasília
  3. EPL participa de seminário sobre cabotagem
  4. Onip realiza workshop tecnológico em Balneário Camboriú nesta quinta-feira
  5. Viabilidade para hidrovias será discutida em Brasília

Deixe uma resposta


+ 9 = 10