Portos da América Latina expôem suas estratégias a longo prazo

03/03/2016No Comments

O encontro será em Mérida, no México, de 29 de novembro a 2 de dezembro, no âmbito do Congresso Latino-americano de Portos da AAPA

 Membros do Comitê Organizador do XXV Congresso Latino-americano de Portos da AAPA, visitaram a cidade de Mérida -na península yucateca do México-, com a finalidade de fazer um levantamento técnico e de lançar uma nova edição do Foro Portuário mais importante desta parte do continente.

Puerto Progreso

Puerto Progreso

Sob o lema: “OLHANDO PARA O FUTURO: A AGENDA DOS PORTOS LATINO-AMERICANOS PARA OS PRÓXIMOS 25 ANOS”, o programa acadêmico colocará o olhar do setor no longo prazo, com objetivo de debater os aspectos nos quais a indústria latino-americana deverá preparar-se para enfrentar os diferentes cenários que se lhe apresentarão nas décadas vindouras.

O evento -organizado pela AAPA em aliança estratégica com a Administração Portuária Integral de Progreso- conta com a colaboração de portos mexicanos e dos principais terminais marítimos e fluviais da América, assim como de numerosas empresas fornecedoras do setor e da mídia, que já tem confirmada sua participação.

Nesta primeira visita à “Cidade Branca” -como é conhecida Mérida-, a Delegação integrada por Rafael Díaz-Balart (Coordenador da AAPA para a América Latina), Raúl Torre Gamboa (Presidente da API Progreso); Gilda Morlet  (Gerente de Comercialização do Porto Progreso) e Zulma Dinelli (Coordenadora Internacional do Congresso Latino-americano de Portos), foram levantados numerosos aspectos logísticos e organizativos para um programa acadêmico e social de excelência, que contará com a presença dos principais líderes do setor.

A sede deste ano será o Centro de Convenções do Hotel Fiesta Americana, localizado no característico Paseo Montejo, cuja infraestrutura se destaca por uma arquitetura que evoca a presença francesa de princípios do século passado, somada à funcionalidade e modernidade de um hotel confortável e com personalidade.

O evento contempla uma área de exibições para Stands e mostra comercial paralela às conferências, espaço que foi ampliando-se ha ano após ano, produto do crescimento exponencial que tiveram os encontros latino-americanos da AAPA.

A pedra angular desta edição será a intensa atividade social e turística que os organizadores estão preparando, como parte das celebrações pelas Bodas de Prata dos Congressos Latino-americanos, no seu vigésimo quinto aniversário.

Para comemorá-lo com toda pompa, os jantares e coquetéis terão como cenário as Fazendas fascinantes da época porfiriana dedicadas ao destilado do henequén, e a chave de ouro será uma visita turística a Chichen Itzá, o centro Sagrado mais sobressaliente do mundo Maia.

Para mais informações: info@aapa2016mexico.com ou www.aapa2016mexico.com

email

Leia Também:

  1. Colômbia se prepara para a Cúpula Latino-Americana de Portos
  2. Rumo faz proposta de fusão com a América Latina Logística
  3. Rússia não precisa de bases navais na América Latina
  4. APPA debate alianças estratégicas entre portos
  5. Governo e oposição definem hoje estratégias de votação da MP dos Portos

Deixe uma resposta


5 − = 0