Portonave divulga ações em relatório para imprensa

22/05/2016No Comments

Durante coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (17), a Portonave lançou o Relatório de Sustentabilidade 2015 em coletiva de imprensa. O relatório visa apresentar à sociedade o desempenho em relação a aspectos econômicos, sociais e ambientais da companhia no ano passado. Esse é o nono relatório da empresa.

Sustentabilidade. Relatório da Portonave foi lançado ontem durante café para a imprensa – Jean Knetschik/JN (Reprodução)

Sustentabilidade. Relatório da Portonave foi lançado ontem durante café para a imprensa – Jean Knetschik/JN (Reprodução)

Apresentado pelo diretor-superintendente administrativo Osmari de Castilho Ribas, o relatório é uma ferramenta para apresentar à sociedade o que de mais representativo a Portonave fez durante o ano de referência. A Portonave foi o único representante da América Latina no WG 174 “Sustainability Reporting for Ports” (Seminário sobre Relatório de Sustentabilidade de Portos), o qual ocorreu em Portugal entre os dias 21 e 23 de março.

Entre as novidades apresentadas este ano por Castilho, estava o aumento de 38% na movimentação em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Só neste primeiro trimestre, a empresa foi responsável por 47% do total do ISS do município, ou seja, R$ 2,6 milhões. Apesar dos momentos de dificuldade financeira pelo qual passam as empresas, a Portonave aumentou o seu quadro de funcionários. Em 2015, fechou o ano com 1.091 colaboradores. Ao final de março, registrava 1.125 trabalhadores diretos.

A construção de uma nova área de convivência também está em andamento, no antigo estacionamento em frente à Portonave. O projeto prevê uma edificação com dois pavimentos. Vestiários e refeitório serão no térreo, enquanto um anfiteatro e uma área de convivência ficarão no 1º andar, totalizando 5.363,92 m2.

Para a construção do anfiteatro, a conclusão estará sujeita a projeto aprovado via Lei Rouanet. O anfiteatro deve ter capacidade para até 580 pessoas. O prazo para conclusão previsto é março de 2017. Leia matéria original em Jornal de Navegantes

email

Leia Também:

  1. Portonave lança o Relatório de Sustentabilidade 2013
  2. Portonave está entre as maiores companhias de Santa Catarina
  3. Portonave tem crescimento no número de vagas de emprego
  4. Portonave bate recorde de produtividade
  5. Portonave recebe mais de 500 caminhoneiros nas atividades do Dia do Motorista

Deixe uma resposta


− 1 = 8