Portonave conquista prêmio Fritz Muller de ecologia

13/11/2015No Comments

O Prêmio Fritz Müller reconhece os principais projetos e trabalhos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina

A Portonave conquistou o prêmio Fritz Müller, promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), na categoria gestão socioambiental, com o case Nossa Praia. A relação dos ganhadores foi divulgada nessa segunda-feira (9) e a entrega dos troféus ocorre no dia 8 de dezembro, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O projeto Nossa Praia prevê a Recuperação e Proteção da Orla de Navegantes, por meio da recuperação da restinga com o plantio de milhares de novas mudas de árvores nativas, a retirada de espécies exóticas, a eliminação das estruturas de concretos que interferem no ecossistema e a implantação de uma ciclovia ao longo da orla marítima.

O projeto foi desenvolvido a partir de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), e é uma medida de compensação pelo uso da área para ampliação do pátio de contêineres da Portonave.

Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, o prêmio é um importante reconhecimento ao trabalho de preservação ambiental da empresa. “A Portonave acredita e trabalha com o desenvolvimento alinhado à sustentabilidade. Por isso, buscamos junto aos órgãos responsáveis para que os recursos dessa compensação fossem direcionados para ações efetivas em Navegantes.”

O prêmio Fritz Müller, que reconhece os principais projetos e trabalhos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina, é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por muitos anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos relacionados ao meio ambiente.

email

Leia Também:

  1. Portonave conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2013
  2. Portonave vence prêmio internacional
  3. Triunfo conquista prêmio Abrasca de criação de valor
  4. Importações através de Portonave crescem 37% em janeiro
  5. Portonave está entre as maiores companhias de Santa Catarina

Deixe uma resposta


6 + = 14