Porto do Açu participa da BRICS Trade Fair que acontece na Índia

13/10/2016No Comments

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2016 – A Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o Porto do Açu, é uma das empresas brasileiras que participam da BRICS Trade Fair, que acontece nesta semana em Nova Deli, na Índia. O objetivo do encontro é proporcionar oportunidades de negócios e atrair investimentos para o país.

Divulgação

Divulgação

“O Porto do Açu oferece excelentes oportunidades de negócios para as empresas indianas. Além de ter área disponível para a instalação de indústrias, estamos desenvolvendo uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Porto, que permite a instalação de empresas com foco principalmente na exportação para as Américas”, disse Fernando Schuffner, diretor comercial do Porto do Açu.

Além da BRICS Trade Fair, as empresas também terão agendas específicas. A delegação brasileira, formada por 20 empresas, é liderada pela Câmara de Comércio Índia – Brasil (CCIAIB). A missão foi organizada pela APEX (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

“Nossa expectativa é voltar com negócios fechados e aumentarmos os casos de sucesso da relação Índia-Brasil. Temos como um dos focos a atração de novos investimentos para o país, estamos com uma delegação multissetorial que inclui esportes, logística, agropecuária, TIC, segurança, tecnologia financeira, aeroespacial, alimentos e bebidas. Com certeza teremos bons resultados”, comenta Leonardo Ananda, presidente da Câmara.

A feira antecede a oitava cúpula do BRICS – que reúne os países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e será pautada pelo tema “Building BRICS – Innovation for Collaboration” (inovação para a colaboração). O foco será mostrar algumas das melhores tecnologias disponíveis em todas as nações do BRICS para trocar experiências e fechar parcerias.

email

Leia Também:

  1. Ministros dos BRICS discutem ampliar investimentos
  2. Brasil, Índia e África do Sul debatem ações conjuntas nas áreas tributárias e aduaneiras
  3. Empresas árabes expõem na Vitória Stone Fair
  4. Porto de Cabedelo participa de feira no Panamá
  5. Porto do Rio Grande participa da Intermodal

Deixe uma resposta


+ 1 = 5