Porto de Salvador amplia participação na cadeia eólica do Estado

07/05/2017No Comments

A exportação de geradores para obtenção de energia limpa soma quase 500 toneladas em uma só operação

 Na próxima semana, o Porto de Salvador vai exportar cerca de 500 toneladas de turbinas para geração de energia eólica. Produzidas pela GE Wind Power, em Camaçari, as peças seguem para o Japão no navio Industrial Cape, em operação conduzida pela empresa Intermarítima.

Divulgação

Divulgação

“O Porto de Salvador, hoje, tem plenas condições de atender as demandas da matriz industrial do Estado da Bahia, inclusive dar apoio às demandas do polo industrial de Sergipe”, frisa o diretor da Intermarítima, Matheus Oliva.

No cais comercial do Porto de Salvador também segue atracado o navio Marcos Dias, trazendo cerca de 20 mil toneladas de trigo do Porto do Rio Grande (RS) para abastecimento do Moinho J. Macêdo.

O presidente da Codeba, Pedro Dantas, enfatiza o crescimento gradual na movimentação de alguns produtos no Porto de Salvador, como celulose, petroquímicos, dos setores de metalurgia e de alimentos. “Estão em negociação adiantada a vinda de cargas de outros portos do Nordeste que serão acondicionadas em todos os armazéns do Porto de Salvador”, adianta.

Produtividade

As turbinas eólicas da GE conquistaram resultados expressivos em dezembro de 2016, de acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Dos 10 parques eólicos mais produtivos do país, nove operam com equipamentos GE. Localizados no Piauí e Pernambuco, todos registraram fator de capacidade acima de 61,86%, sendo que o líder do ranking superou a barreira de 80%, com 80,59%. Fonte: Ascom – Codeba

email

Leia Também:

  1. Santos amplia participação e registra novo recorde
  2. Santos amplia participação nas exportações do café brasileiro
  3. Ministro anuncia mais uma obra para porto de Salvador
  4. Tecon recebe maior navio de contêiner já atracado no porto de Salvador
  5. Porto de Salvador já tem via expressa para cargas

Deixe uma resposta


4 + = 10