Porto de Ilhéus recebe navio com 15 mil toneladas de cacau

14/03/2017No Comments

Iniciada nesta segunda, 13, a operação de transferência da semente para os armazéns portuários deve continuar pelos próximos 15 dias

As 15 mil toneladas de amêndoas de cacau que chegaram ao Porto de Ilhéus no último domingo, 12, começaram a deixar o navio nesta segunda, 13. Vinda de Gana, África, a carga está distribuída em 240 mil sacas que vão ser acondicionadas nos armazéns do Porto. A operação completa está prevista para ser concluída em 15 dias e envolve mais de 150 trabalhadores.

PORTO DE ILHEUS FOTO CODEBAMatéria prima essencial na fabricação do chocolate, o cacau importado supre a necessidade das indústrias baianas, principalmente depois do longo período de seca nas lavouras do Estado, que comprometeu a safra 2016/2017 do fruto.

Essa mesma quantidade de cacau importado chega pela segunda vez ao Porto de Ilhéus só este ano, tendo a primeira ocorrência registrada no final de janeiro. “O Porto possui condições para receber uma variedade de cargas de projetos, graneis sólidos, carga geral, e manter sua movimentação, apesar da sazonalidade ou da variação de demanda de algumas mercadorias”, explica a gerente do Porto de Ilhéus, Bárbara Láudano.

Além de apresentar uma boa estrutura de atracação e operação portuária, o Porto de Ilhéus tem uma posição estratégica para atendimento da demanda das regiões Sul e Oeste do Estado, bem como Norte de Minas Gerais. Fonte: Ascom – Codeba

 

email

Leia Também:

  1. Bamin quer utilizar Porto de Ilhéus
  2. Navio atraca no Porto da Capital com 7 mil toneladas de cevada
  3. Cadeia do cacau no sul da Bahia busca valorização do produto nacional
  4. Construção de porto em Ilhéus pode desafogar terminais do Sul e Sudeste
  5. Porto Itapoá recebe seu milésimo navio na noite de sexta-feira (27)

Deixe uma resposta


+ 7 = 15