Porto de Cabedelo pode ser fechado se não atender determinações da Receita Federal

21/01/2016No Comments

Segundo ela, já está em fase de execução a adaptação de um armazém, com a construção de entrada, rampa e iluminação.

Logo após sofrer problemas com desabastecimento de combustível, a Paraíba corre o risco de ver fechado o Porto de Cabedelo por conta de uma iniciativa da Receita Federal que pediu no prazo de 90 dias para a Companhia Docas sanar irregularidades constatadas durante fiscalização. O órgão tem 30 dias para recorrer da decisão.

Porto de Cabedelo

Porto de Cabedelo

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, confirmou que irá solicitar a prorrogação do prazo para atender a Receita Federal, mas adiantou que outras demandas não poderão ser atendidas.

Ela explicou que o Porto precisa se adequar a três itens elencados pela Receita Federal: o controle de entrada e saída de pessoas, controle de veículos e mercadorias e área coberta para fazer a verficação de caminhões que trazem containers do Porto de Suape.

“A gente vai pedir mais prazo como vem pedindo desde 2011. Algumas coisas já foram feitas, outras sendo feitas e outras não são possíveis de atender como o scanner para escanear cargas, as nossas cargas já vêm escaneadas de Suape”, argumentou.

Segundo ela, já está em fase de execução a adaptação de um armazém, com a construção de entrada, rampa e iluminação.

Gilmara ainda descartou a possibilidade do Porto de Cabedelo ser fechado por conta das constatações da Receita Federal. “Está fora de cogitação”, sentenciou.

No início de janeiro, o jornal Diário de Pernambuco deu conta de que Petrobras poderia transferir o abastecimento de combustível da Paraíba para o Porto de Suape, em Pernambuco.

De acordo com a matéria, a operação está sendo estudada pela Petrobras, que está construindo no complexo industrial portuário uma unidade de refino, a Refinaria Abreu e Lima. A ideia é que todo o descarregamento seja realizado aqui e a distribuição aconteça por via rodoviária. Leia matéria original em Blog do Gordinho

email

Leia Também:

  1. Porto de Niterói inaugura posto da Receita Federal
  2. Porto de Cabedelo vai ganhar novos acessos e pode atrair mais empresas
  3. Porto de Niterói inaugura posto próprio da Receita Federal
  4. Receita Federal lança campanha sobre a Aduana Brasileira
  5. Receita Federal realiza evento "Conheça a Nossa Aduana"

Deixe uma resposta


− 2 = 2