Plano de logística será prioridade da secretaria de Portos, diz novo ministro

05/10/2015No Comments

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O novo ministro da Secretaria de Portos, Hélder Barbalho, afirmou nesta segunda-feira que a prioridade de sua gestão à frente da pasta será investir os R$ 37,4 bilhões planejados no Programa de Investimentos em Logística (PIL), lançado pelo governo em junho.

Segundo Barbalho, que assumiu o lugar de Edinho Araújo, isso é necessário para que a iniciativa privada possa, junto com o governo, fazer o País crescer. O ministrou defendeu que as concessões contribuem “para que o setor possa o quanto antes trabalhar com eficiência e com baixo custo”. Para ele, o investimento em logística garante um escoamento ágil para a produção brasileira.

“E para isso a Secretaria de Portos cumpre um papel determinante, se associando aos demais componentes da cadeia logística para que o Brasil cresça e avance na sua agenda logística e de infraestrutura”.

Barbalho é um dos dez ministros empossados nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff. A reforma ministerial é parte de uma ampla reforma administrativa do governo, que tem como objetivo melhorar a gestão pública, elevar a competitividade do País e continuar assegurando a igualdade de oportunidade aos cidadãos. Fonte: Jornal do Brasil

email

Leia Também:

  1. Secretaria de Portos tem novo Ministro Interino
  2. Logística portuária será tema de palestra de ministro dos Portos no ENAEX 2013
  3. Novo plano de concessões vai garantir retomada da economia, diz ministro
  4. Dilma dá posse a ministros dos Transportes e da Secretaria de Portos
  5. Maggi cobra do novo ministro melhor estrutura logística para MT

Deixe uma resposta


+ 4 = 8