Maior navio do mundo foi construído na Coreia do Sul

06/10/2015No Comments

O Maersk Triple é uma espécie de franquia de navios comerciais construídos no estaleiro coreano que deve produzir 20 unidades do monstro.

Fotos: Maersk | Divulgação

Fotos: Maersk | Divulgação

Os números são gigantes: 55 mil toneladas de peso (vazio), 400 metros de comprimento, 16 metros de altura e custo de produção estimado em 185 milhões de dólares. A capacidade do Triple é de nada mais nada menos que 18 mil contêineres.

Maersk Triple E c Alastair Philip Wiper 12O projeto, por sua vez, ganhou prêmio de navio sustentável, em 2011, já que o equipamento consome 37% menos combustível que qualquer modelo similar.

O homem encarregado de entregar os Triple é Søren Arnberg, e este é o último navio que ele projeta antes de sua aposentadoria. Søren começou sua carreira como engenheiro em 1976 e tem viajado o mundo para contribuir com a construção de centenas de navios.

Opko, cidade onde fica o estaleiro é um“lugar alucinante”, diz o fotógrafo Alastair Philip Wiper em seu blog. “Esta é apenas uma pequena parte do que eles estão fazendo. Eles têm 46 mil pessoas na construção de cerca de 100 navios – e em todos os lugares que você olhar, há alguma parte surreal de um navio e se trata apenas de reconhecer algo vai estar debaixo d’água.” Leia matéria original em Boa Informação

email

Leia Também:

  1. Navio para 4,5 mil toneladas começa a ser construído na sexta
  2. Porto de Santos recebe maior navio de contêineres da costa brasileira
  3. APM Terminals vai operar maior navio da história do Complexo Itajaí
  4. Tecon recebe maior navio de contêiner já atracado no porto de Salvador
  5. Indústria naval na Bahia entrega seu primeiro navio em meados de 2016

Deixe uma resposta


+ 6 = 9