Luft Logistics implementa plataforma online de gerenciamento

21/02/2017No Comments

Plataforma QualityManager® auxilia na gestão dos chamados técnicos da área de manutenção da Luft Healthcare em Itapevi (SP), Itajaí (SC) e Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo, 06 de dezembro de 2016 – A Luft Logistics, fundada em 1975 e uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, tem investido em soluções e plataformas exclusivas online em suas diversas áreas de atuação. A fim de atender às necessidades do setor de manutenção da sua divisão Luft Healthcare, e otimizar o controle de equipamentos, peças e estoques, a empresa optou pela adoção de um sistema online exclusivo de gestão, denominado QualityManager®.

DCIM100GOPROG0029856.A divisão Luft Healthcare é a unidade de negócios da Luft dedicada ao atendimento dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar. “Com o crescimento dessa unidade nos últimos anos, identificamos uma necessidade de atualização na área de controle das ordens de serviço, equipamentos, peças e estoques. Junto ao nosso parceiro, adotamos um novo sistema online de gestão, desenvolvido sob medida para a empresa, e que foi inicialmente utilizado em Itapevi (SP). Devido aos benefícios trazidos por essa nova ferramenta, passamos a gradualmente utilizá-la também nos polos de Itajaí (SC) e no Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da área Manutenção e Facilities da Luft Logistics.

“O maior desafio era desenvolver uma ferramenta capaz de atender às necessidades específicas da manutenção da área de saúde da companhia, por conta de sua complexidade. Junto com a Luft, conseguimos chegar a um sistema extremamente eficiente, que entrou em operação este ano e que tem apresentado resultados bastante positivos”, comenta o Eng. Domingos J. Ribeiro, responsável pela implantação do sistema.

O conhecimento da equipe da Luft Logistics, aliado à expertise da Cyber1, possibilitaram que fossem levantados os requisitos e objetivos que levaram à criação desse novo módulo de gestão de chamados. Atualmente, a divisão Luft Healthcare totaliza 90 mil m2 de área de armazenagem, cerca de 200 mil posições pallet e mais de 600 veículos. As operações são amplas e complexas, por isso, a gestão eficiente de recursos é fundamental para o negócio, que tem entre seus sócios acionistas o empresário Fernando Luft.
Funcionalidades e benefícios.

A partir da implantação desse novo sistema de gestão de chamados, a ferramenta passou a fazer parte do dia a dia dos colaboradores da Luft Healthcare. Entre as funcionalidades da plataforma estão o controle de equipamentos, peças, turnos, estoques e outros; abertura e acompanhamento de chamados; gestão de prazos; relatórios específicos de chamados; gráficos analíticos; rastreabilidade de processos e comunicação das equipes.

email

Leia Também:

  1. Faturamento online agiliza atendimento ao importador TCP
  2. Porto de Paranaguá apresenta sistema de gerenciamento de cargas á SEP
  3. Santos Brasil lança ferramenta online de controle financeiro para clientes
  4. Caminhoneiro pode conferir cadastro no Carga Online por SMS ou pela Internet
  5. Mills apresenta nova plataforma aérea para a construção naval

Deixe uma resposta


6 + 7 =