Liverpool2 se destaca com nova rota anunciada pela Maersk

07/03/2016No Comments

SEAGO, uma subsidiária Maersk, é a mais recente operadora a ter serviço em Liverpool

A Peel Ports, detentora e responsável pela construção do novo terminal de contêineres no Porto de Liverpool (Liverpool2), recebeu um grande incentivo com o anúncio de que a SEAGO, linha de transportes intraeuropeia do grupo Maersk, terá uma nova rota de cargas entre Algeciras (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Dublin (Irlanda).

O roteamento logístico por meio do Liverpoorl2 e Mar da Irlanda vai reforçar a oferta de conexões diretas de cargas com origem e destino ao noroeste da Inglaterra para a Irlanda e adiante para o Mediterrâneo, permitindo ligações comerciais com o norte e oeste da África. O novo serviço permitirá que o trânsito entre Algeciras e Liverpool seja feito em seis dias, com embarcações chegando e partindo às quartas-feiras.

_DSC0403.JPGEsta é a primeira vez em 10 anos que a Maersk Group Company utiliza Liverpool para cargas no Reino Unido e será a primeira conexão direta do grupo para a capital da Irlanda.

Este anúncio da Maersk reforça a tendência sinalizada no mês passado, quando a WEC Lines, que pertence à MSC, introduziu uma série de novos serviços para o Porto de Liverpool. A X-press, maior transportadora independente de contêineres comuns do mundo, também iniciou serviços via Liverpool.

“Os dois serviços já anunciados, combinados com estes adicionais, são fortes indicativos da utilização de rotas nesse período de abertura do Liverpool2. As transportadoras estão cada vez mais convencidas dos benefícios de fazer trajetos via noroeste, resultado do excelente suporte que recebemos de proprietários de cargas que buscam alternativas para reduzir custos, emissões de carbono e congestionamento em sua cadeia de suprimentos”, diz Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports.

Liverpool2 terá suas operações iniciadas em fases, com testes marítimos a partir de abril. Outros elementos do terminal semiautomatizado estarão em funcionamento no decorrer do segundo trimestre de 2016. A primeira fase do novo terminal estará plenamente operacional pouco antes do fim do ano.

“Estamos entusiasmados por oferecer uma nova conexão com Liverpool e expandir nosso portfólio de ofertas para os mercados do Reino Unido e da Irlanda”, diz Robert Clegg, gerente geral da SEAGO Line para a região. “Com um tempo de trânsito competitivo e janelas de atracação convenientes, estamos bem posicionados para atender aos clientes que buscam novas oportunidades por meio desta conexão mediterrânea.”

“Além disso, nossos clientes, localizados no interior de Liverpool agora podem acessar os mercados do Sul da Europa e do Norte Africano com a Seago Line, complementar a nossa oferta existente.”

Brian Godsafe, diretor executivo da Maersk Line UK & Ireland comenta: “Este serviço é um acréscimo positivo ao nosso portfólio atual. O Irish Sea feeder oferece flexibilidade aos clientes na área de Liverpool e na região noroeste”.

Em janeiro, a WEC Lines anunciou um serviço semanal ligando Liverpool com Sines, o principal hub de transbordo em Portugal e de outros portos ibéricos. Este serviço irá se conectar com rotas da América do Sul, Ilhas Canárias e extremo leste em Sines.

A primeira passagem por Liverpool pela SEAGO Line está prevista em 13 de abril.

 

email

Leia Também:

  1. Santos: Nova profundidade do Trecho 3 será anunciada nesta semana
  2. Maersk Line comemora aniversário de 100 anos no Brasil
  3. Tecon Salvador integra nova rota de cabotagem da Aliança Navegação
  4. PIM: nova rota traz acréscimo de 9% em importações
  5. Amazonas poderá ganhar nova rota comercial com a Ásia

Deixe uma resposta


+ 2 = 9