Imbituba: Medidas para melhorar operações são discutidas

06/10/2015No Comments

Os dados da administração portuária, projetos em desenvolvimentos e estatísticas de movimentação de cargas foram apresentados.

O vice-prefeito Elísio Sgrott (E) e o presidente do porto, Luís Rogério Pupo Gonçalves (D), discutiram algumas demandas com o deputado federal Edinho Bez - Foto:Prefeitura de Imbitub/Divulgação/Notisul (Reprodução)

O vice-prefeito Elísio Sgrott (E) e o presidente do porto, Luís Rogério Pupo Gonçalves (D), discutiram algumas demandas com o deputado federal Edinho Bez – Foto:Prefeitura de Imbitub/Divulgação/Notisul (Reprodução)

Uma visita técnica dos representantes da Subcomissão dos Portos e Vias Navegáveis, liderada pelo deputado federal Edinho Bez, ocorreu no Porto de Imbituba. O objetivo foi conhecer o porto, discutir problemas e buscar soluções para as demandas apresentadas.

O vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott, acompanhou a comissão. “A oportunidade foi importante para reforçarmos a autoridade portuária e as lideranças federais sobre a urgência da realização da obra do acesso norte. Afinal, todo o desenvolvimento planejado para nosso porto passará necessariamente por esta via, que é de extrema prioridade na relação porto-cidade”, destaca Elísio.

O presidente do Porto de Imbituba, Luís Rogério Pupo Gonçalves, apresentou aos parlamentares dados da administração portuária, projetos em desenvolvimentos e estatísticas de movimentação de cargas. Os deputados tiveram a oportunidade de conhecer o cais, as instalações portuárias e acompanhar as operações.

A visita foi o último compromisso da missão oficial da Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis em Santa Catarina, que percorreu na última semana os cinco portos do estado. Também estiveram presentes os deputados federais Milton Monte e Juscelino Filho.

Outros representantes do poder público municipal que estiveram presentes, além do vice-prefeito, foram o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Cláudio de Carvalho, e os vereadores Walfredo Amorim e Roberto Rodrigues. O presidente da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), Jaime Pacheco Alves, e o presidente da Instância de Governança Encantos do Sul, Adilson Silvestre, também participaram.  Leia matéria original em NotiSul

email

Leia Também:

  1. Medidas emergenciais para logística são discutidas
  2. Porto de Imbituba é pauta de reunião na Acit
  3. Porto de Imbituba promove reunião da Câmara de Logística
  4. Imbituba tem área definida para receber montadora chinesa
  5. Santos Brasil fecha 2014 com forte crescimento nas operações de Imbituba e Vila do Conde

Deixe uma resposta


8 − = 6