Hamburg Süd e Aliança recebem o Pirelli Supplier Award 2015

08/06/2015No Comments

Pirelli1_BaixaEmpresas foram reconhecidas nas categorias Nível de Serviço e Inovação

São Paulo, junho de 2015 – A Pirelli, multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, entregou no último mês, em Milão, o Supplier Award 2015, que reconhece os melhores fornecedores da empresa. Na ocasião, nove provedores internacionais foram selecionados em um universo de 12 mil companhias catalogadas. A Hamburg Süd e a Aliança foram premiadas nas categorias Nível de Serviço e Inovação.

O prêmio avalia diferentes critérios, entre eles, segurança, inovação, qualidade dos materiais, sustentabilidade, gerenciamento de risco e eficiência da cadeia de suprimentos. Em quatro anos de existência da premiação, é a primeira vez que a Pirelli confere o Supplier Award a uma companhia de transporte marítimo.

“É uma honra sermos reconhecidos por uma empresa com mais de 140 anos de tradição. Este prêmio é o resultado do esforço e dedicação de todo um time que trabalha para atender a Pirelli sempre com qualidade”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd e da Aliança.

Sobre a Hamburg Süd
A Hamburg Süd é líder no segmento de transporte marítimo de contêineres na Costa Leste da América do Sul e uma das maiores empresas de navegação do mundo. Foi fundada em 1871, em Hamburgo, ofertando serviço mensal de transporte de carga da Alemanha para o Brasil e para La Plata. A companhia também foi responsável pela vinda de milhares de imigrantes alemães para o Brasil ao longo dos séculos XIX e XX.

No final da década de 40, a Hamburg Süd foi adquirida pelo Grupo Oetker. A empresa é considerada uma das maiores do grupo operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para Europa.

Aliança Navegação e Logística
A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retoma o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 13 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

email

Leia Também:

  1. Santos Brasil adia contrato com Aliança e Hamburg Sud
  2. Santos Brasil estende contrato com Hamburg Sud e Aliança
  3. Aliança produz filme informativo sobre cabotagem
  4. Hamburg Süd finaliza aquisição das atividades de transporte marítimo da CCNI
  5. Aliança Navegação e Logística renova frota de cabotagem

Deixe uma resposta


8 − = 4