Governo autoriza leilão de duas áreas do porto de Santarém (PA)

04/12/2016No Comments

As áreas fazem parte da primeira etapa do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou leilão para licitação dos Terminais STM 04 e 05, localizados dentro do Porto Organizado de Santarém, no Pará. A decisão foi publicada, nessa terça-feira (29), no Diário Oficial da União.

O leilão está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2017, na BMF&Bovespa.

O leilão está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2017 (Arquivo Abr)

O leilão está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2017 (Arquivo Abr)

Os terminais fazem parte da primeira etapa do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal. Os locais vão armazenar os produtos e distribuí-los em caminhões para abastecimento de combustível para a Região Norte do País.

O diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, destacou que o intervalo entre a publicação dos avisos de licitação, no final de novembro, e do agendamento do leilão marcado para março, “contribuirá para que os investidores analisem detalhadamente os editais e seus anexos, seguindo um padrão de, no mínimo, 100 dias, que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) sugeriu”.

Terminais

A áreas STM 04 e 05 já estão em operação e trabalham com movimentação e armazenagem de graneis líquidos de combustíveis, como gasolina, diesel e etanol, procedentes do Porto de Manaus.

De acordo com a Antaq, os investimentos somam R$ 29,9 milhões para a ampliação dos tanques de armazenamento (de gasolina, diesel e etanol) e atendimento a requisitos de segurança e de prestação de serviço, entre outros.

O leilão vai proporcionar a geração de 162 empregos diretos e 879 indiretos. O prazo da concessão é de 25 anos, com possibilidade de renovação por igual período. Fonte: Portal Brasil

email

Leia Também:

  1. Governo prepara a licitação de 150 áreas em terminais portuários
  2. Governo estuda licitar 11 áreas no Porto de Santos
  3. Estado regulariza situação de duas novas áreas no Porto de Antonina
  4. Governo vai leiloar 11 áreas no Porto de Santos em 2013
  5. Governo espera leiloar áreas em portos no 1º semestre, diz ministro

Deixe uma resposta


8 + 3 =