Deputado Edinho Bez Avalia Visita Aos Portos Catarinenses

06/10/2015No Comments

Deputado EdinhoBez (Reprodução)

Deputado EdinhoBez (Reprodução)

Na última quinta-feira (1), os membros da Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis, coordenada pelo deputado federal Edinho Bez, iniciaram as visitas aos cinco portos catarinenses. A missão oficial tinha por objetivo buscar soluções para os problemas que afetam estes importantes vetores do desenvolvimento econômico na área da infraestrutura nacional. Agora, os relatórios serão apresentados aos órgãos competentes do Governo Federal para que as melhorias sejam viabilizadas. Além dos parlamentares, também estiveram presentes representantes da Secretária de Portos e da Antaq, com o diretor Mario Póvia.

O Portonave foi o primeiro a ser visitado. A Subcomissão e os representantes foram recebidos pelo administrador Osmari Castilho que apresentou a estrutura do local e exibiu um vídeo sobre a história e os detalhes do porto. O deputado Edinho Bez, que também é relator da Subcomissão, mostrou satisfação com o trabalho que tem sido realizado no local. “Todos os membros da missão oficial ficaram satisfeitos com a eficiência do porto. Está entre os mais organizados e melhores equipados do mundo, inclusive no que se diz respeito aos avanços tecnológicos”. O porto de Itapoá, apresentado pelo responsável Patrício Júnior, teve a infraestrutura comparada com Portonave e tão elogiado quanto.

No porto de Itajaí, a comitiva participou de uma reunião com a representatividade do município, na companhia do administrador portuário Antônio Ayres. Foram apresentados os problemas mais recorrentes, entre eles a falta de infraestrutura e a conclusão da via que liga a BR 101 até o porto.  “O próprio Governo Federal não consegue honrar com os compromissos, Precisamos acabar com esse fato, diminuir a burocracia, para assim avançarmos no crescimento”, avaliou o deputado Edinho Bez.

O terceiro porto a receber a Subcomissão foi o de São Francisco do Sul. No local, os integrantes tiveram acesso a mais detalhes da estrutura e foram recebidos pelo administrador Paulo Corsi. “Foram-nos passado alguns problemas que o porto tem enfrentado, fizemos uma avaliação sobre os déficits e nos colocamos à disposição para discutir mais detalhes em Brasília”, disse Edinho Bez.

Por fim, os membros da missão conheceram o porto de Imbituba, onde foram recebidos pelo administrador portuário Rogério Pupo e por representantes do governo do Estado. Também tiveram acesso a uma explanação sobre o local e se colocaram a disposição para organizarem reuniões necessárias.

Edinho Bez observou que todos os portos, enfrentam semelhantes dificuldades. Como exemplo citou os problemas que atingem os berços dos portos, na quantidade e no tamanho destes para receber navios de grande porte. “Feitas às visitas, agora iniciaremos uma nova etapa, na qual iremos avaliar as reivindicações e marcar as audiências necessárias em Brasília. Vamos buscar as soluções por meio da Comissão de Viação e Transporte. Parabenizamos os cinco grandes portos de Santa Catarina, que são importantíssimos para crescimento do Estado e do Brasil”, finalizou Edinho. Leia matéria original em O Regional Sul

email

Leia Também:

  1. Agência avalia renovação antecipada de contrato de portos
  2. Deputado denuncia perseguição contra trabalhadores do Porto de Cabedelo
  3. Vieira queria ser deputado com apoio de empresa beneficiada
  4. Ministro dos Portos visita Porto de Santos
  5. Ministro faz visita técnica a São Sebastião e destaca investimento de R$ 1 bi

Deixe uma resposta


+ 7 = 9