CBO Oceana é batizado em Itajaí

11/03/2016No Comments

Embarcação é a primeira a ser construída no Oceana Estaleiro

O Grupo CBO, empresa brasileira de navegação, realiza nesta quarta-feira (09), o batismo do CBO Oceana. A embarcação é um PSV 4500, que foi construído com incentivos do Governo Federal, Estadual e Municipal, e financiamento do Fundo de Marinha Mercante do Ministério dos Transportes, através do BNDES e da Caixa Econômica Federal. Construído em 24 meses, o navio vai operar para a Petrobras na Bacia de Santos.

O batismo é uma cerimônia tradicional e especial, realizada para celebrar a finalização do navio e para trazer boa ventura nas viagens. A madrinha do CBO Oceana é a presidente do Instituto Guga Kuerten, dona Alice Kuerten, que tem grande representatividade no Estado de Santa Catarina por seu trabalho social e é mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten.

“O CBO Oceana é um dos PSVs contratados pela Petrobras na sexta rodada de licitações do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam). Além desta embarcação ainda estão sendo construídos, atualmente, no Oceana Estaleiro, um outro PSV e seis AHTSs”, informa o diretor Johan Paul Kempers.

Divulgação

Divulgação

Sobre o CBO Oceana

Comprimento:

90,0m

Boca :

19,0m

Pontal:

8,0m

Calado de Projeto:

6,0m

Velocidade:

13 nós

Propulsão:

Diesel-Elétrica

email

Leia Também:

  1. Oceana Estaleiro lança pedra fundamental nesta sexta, em Itajaí
  2. PSV Zarapito é batizado pela Wilson Sons Ultratug Offshore
  3. Navio Fernão de Magalhães batizado no Porto Chibatão
  4. FMM financia embarcação entregue no estaleiro Aliança
  5. Procuradoria monta força tarefa para investigar estaleiro de Araçatuba

Deixe uma resposta


+ 2 = 6