Câmara de Santos homenageia o prático Fábio Fontes

22/06/2016No Comments

Foto: Marcelo Min | Revista Galileu (Reprodução)

Foto: Marcelo Min | Revista Galileu (Reprodução)

O prático Fabio Mello Fontes receberá nesta quarta-feira (22) a medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. A homenagem foi proposta pelo vereador Zequinha Teixeira (PSD), que destacou o histórico desse santista que é o prático mais antigo no Brasil, tendo realizado em 47 anos de carreira cerca de 29.000 manobras de navios nos portos de São Paulo, um índice digno do Guiness Book.

A homenagem ocorrerá às 19 horas na Câmara de Santos. Fabio Mello Fontes teve a paixão despertada pelos navios ainda criança e passava horas na Ponta da Praia observando as embarcações navegando pelo canal do Porto. Quando concluiu o colegial, ingressou na Escola de Marinha Mercante, chegando a oficial do antigo Lloyd Brasileiro. Demitiu-se em 1968, quando passou seis meses se preparando para o processo seletivo convocado pela Marinha para a incorporação de dois práticos a Santos.

Foi o primeiro colocado no concurso e atualmente é um dos práticos mais experientes do País e nem pensa em parar. Ele venceu todos os desafios que a profissão impôs e consolidou sua carreira, degrau a degrau.

Aos 77 anos, ele é o atual diretor de Relações Institucionais da Praticagem de São Paulo, da qual foi presidente durante 12 anos.

email

Leia Também:

  1. Veja como se tornar um prático e ter um salário que chega a R$ 100 mil
  2. Autoridade Portuária homenageia capitão dos Portos do Paraná
  3. Acidente revela riscos na atividade do prático
  4. Santos: Estivadores e Câmara de Contêineres fecham acordo até 2015
  5. Câmara Árabe e empresas brasileiras participam da Gulfood em Dubai

Deixe uma resposta


8 + 7 =