Boa movimentação no Porto Novo

15/05/2016No Comments

Na metade do segundo trimestre do ano, manhã de terça-feira movimenta quatro operações importantes no cais público

Navio Sea Harmony Foto: Hiago Reisdoerfer

Navio Sea Harmony Foto: Hiago Reisdoerfer

Encaminhando-se para a metade final do segundo trimestre do ano de 2016, o Porto do Rio Grande já coleciona ótimos resultados. Na manhã de terça-feira, 10, três navios de bandeira estrangeira e um navio de bandeira nacional operam produtos de grande relevância na área portuária do cais público. Entre eles está o Sea Harmony, original do Panamá, que realiza o movimento de sementes resfriadas de arroz, uma das principais cargas do Porto do Rio Grande, para viagem de longo curso.

As outras duas embarcações estrangeiras, ancoradas no Porto Novo são o Toki Arrow, também originário do Panamá e que, no momento, realiza o carregamento de celulose – outra carga vital e de ótimos resultados do nosso Porto – e o Promise 1, de Hong Kong, que está descarregando compostos para a fabricação de fertilizantes. Já o navio de bandeira nacional é chamado de João Mallmann e é a menor embarcação atracada no cais público atualmente. A barcaça faz a operação de descarga de celulose.

Nos números

A celulose é uma das principais cargas exportadas pelo Porto do Rio Grande, por isso, apresenta, nos números, ótimos resultados.A exportação do produto, no primeiro trimestre de 2016 já demonstrou um aumento de 1051%, em relação ao mesmo período em 2015. A movimentação passa de 21. 844 toneladas no ano passado para 251 mil 489 toneladas só no início de 2016. A celulose destaca-se como um dos principais itens movimentados no cais público.

Já em termos gerais, ainda no primeiro trimestre de 2016, foi movimentado no Porto Novo, o total de 1.200.584 toneladas de carga, 483 mil e 541 toneladas a mais do que no primeiro trimestre de 2015, responsável por pouco mais de 717 mil. Segundo os dados, houve um aumento de 67,4% na movimentação total do Porto Novo, comparado ao primeiro trimestre do ano passado.

email

Leia Também:

  1. Celulose é destaque na movimentação do Porto Novo
  2. Porto de Porto Alegre cresce 45% na movimentação de cargas no 1º trimestre
  3. Portonave tem alta de 37% na movimentação de contêineres no primeiro trimestre
  4. Porto de Porto Alegre prevê movimentação de 70 mil toneladas em abril
  5. Porto de Rio Grande bate recorde de movimentação no 1º semestre

Deixe uma resposta


9 − 8 =