Bamin discute projeto do Porto Sul em reunião com Codeba

10/08/2016No Comments

Dentre os temas tratados esteve o pedido de uma área no Porto de Ilhéus para auxiliar nas obras do Porto Sul

Foto: Tadeu Miranda | Codeba

Foto: Tadeu Miranda | Codeba

Na última sexta-feira, 5 de agosto, representantes da Bahia Mineração (Bamin) e da Casa Civil do Governo do Estado se reuniram com o presidente da Codeba, Pedro Dantas, para apresentação de projeto do Complexo Portuário, que envolve a construção do Porto Sul na Ponta da Tulha, em Ilhéus, e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), com recursos dos governos federal e estadual.

Na pauta, a Bamin solicitou uma área próxima a 100 mil metros quadrados do Porto de Ilhéus, sob administração da Codeba, para utilização como suporte à construção do Porto Sul. “Faremos reuniões específicas para validar a liberação da área, garantindo a complementariedade entre os portos”, enfatizou Pedro Dantas. O próximo encontro deverá ocorrer no dia 11.

Estiveram presentes na reunião o diretor presidente da Bamin, Cláudio Menezes, o diretor de logística, Aildo Fonseca, e a coordenadora jurídica, Verônica Dittebrandt. Integraram ainda o representante da Coordenação de Acompanhamento de Políticas de Infraestrutura (COAPI), José Carlos Silva, e a assessora Viviane Gomes. Fonte: Codeba

email

Leia Também:

  1. Bamin quer utilizar Porto de Ilhéus
  2. CDC discute projeto de revitalização das áreas do entorno do Porto
  3. Reunião discute construção de porto e ramal ferroviário em Piracicaba, SP
  4. Reunião discute potencial da hidrovia em Rio Pardo/RS
  5. Presidente da CODEBA defende MP dos Portos

Deixe uma resposta


9 − = 1