Faturamento online agiliza atendimento ao importador TCP

13/07/2015No Comments

Tempo médio para liberação e agendamento de contêineres caiu de 3 horas para menos de um minuto. Em outubro, Terminal lança segunda fase do sistema

TCP | Divulgação

TCP | Divulgação

Lançado em março deste ano, o sistema de faturamento online do TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, otimizou o atendimento aos despachantes e importadores na liberação e agendamento de retirada de contêineres. Com o sistema, que dispensa a presença física do cliente, o tempo para liberação de carga caiu de 3 horas para menos de um minuto, gerando economia de tempo e de investimentos dedicados para a realização do procedimento.

O novo sistema funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e permite que o cliente faça todo o processo online. “Antes da implantação, o despachante0 precisava reunir uma série de documentos e levar pessoalmente até o Terminal para que fosse feita toda a conferência manualmente pelos atendentes. Se algo estivesse errado, era necessário retorno posterior”, explica Adriano Tozo, gerente da área de serviços do TCP.

“Com o sistema de faturamento online, o cliente faz todo esse processo pelo computador, até mesmo fora do horário comercial. Além de não ser mais necessário o deslocamento até Paranaguá, caso haja pendências de documentação, o cliente é avisado pelo sistema para que faça a correção necessária”, ressalta.

Tozo calcula que 70% dos processos recebidos pelo Terminal já são feitos pelo sistema de faturamento online. Desse total, 30% são liberados automaticamente pelo sistema. “O tempo médio para liberação dos 30% restante também diminuiu, levando agora cerca de 40 minutos para ser completado”, enfatiza. Em outubro, o TCP lança a segunda parte do sistema, automatizando 100% dos processos.

Liberação mais rápida e menos gastos, garantem ao cliente TCP mais comodidade, agilidade e aumento no nível da qualidade do atendimento. “Em alguns casos, o cliente consegue retirar a carga em até 24 horas. Agora, ele tem mais liberdade para definir sua agenda, sem ficar atrelado à agenda do Terminal.”, finaliza Tozo.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

email

Leia Também:

  1. Grupo Chibatão agiliza recebimento de carga do Polo Industrial e Comércio
  2. Santos Brasil lança ferramenta online de controle financeiro para clientes
  3. Caminhoneiro pode conferir cadastro no Carga Online por SMS ou pela Internet
  4. Porto de Itajaí altera horários de atendimento a partir de 21/10
  5. Analistas tributários defendem atendimento 24 horas nos portos

Deixe uma resposta


2 + 4 =