AEB lança o ENAEX 2015 no Rio de Janeiro

23/06/2015No Comments

NOTICIA_3417Com palestra do secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, a AEB promoveu no dia 18/06/2015, no auditório da SNA – Rio de Janeiro, evento de Lançamento do Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX 2015.

Ao abrir o evento, o presidente da AEB, José Augusto de Castro, destacou que o ENAEX é o mais tradicional e expressivo evento de comércio exterior do país, que este ano terá como tema central a questão da competitividade no comércio exterior, na qual tem papel de grande relevância a questão do financiamento e garantias. O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura – SNA, Antônio Alvarenga, salientou que o agronegócio tem sido o grande responsável pela expansão das exportações e que a SNA, mais uma vez, abre suas portas para apoiar o ENAEX.

O vice-presidente executivo da AEB, Fábio Martins Faria, apresentou o projeto do ENAEX 2015, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica. Indicou as características do ENAEX, com painéis, workshops, reuniões técnicas, despacho executivo, área de exposição com estandes de empresas, entidades públicas e privadas, espaço de convivência, bem com facilidades como infraestrutura moderna, estacionamento, opções de restaurante e acesso fácil (ampla oferta de linhas de ônibus, taxi e metrô – estações Estácio e Cidade Nova).

O evento contou com a participação especial do secretário da SCS/MDIC, Marcelo Maia, que apresentou agenda de trabalho, abordando a competitividade no comércio exterior de serviços a luz do Plano Nacional de Exportações. Também da SCS/MDIC, a diretora Edna Cesetti falou, dentre outros temas, sobre o Siscoserv. Após as apresentações, debateram e responderam às perguntas dos presentes.

email

Leia Também:

  1. AEB lança ENAEX 2013
  2. Log-In patrocina Enaex 2013, no Rio de Janeiro
  3. AEB lança ENAEX 2013 em SP com palestra de Clodoaldo Hugueney
  4. Secretária do MDIC confirma participação no ENAEX 2013
  5. Secretário da Receita Federal confirma presença no ENAEX 2013

Deixe uma resposta


3 − = 0