Porto do Rio Grande e Ibama tratam sobre renovação da Licença de Operação

18/03/2017No Comments

Durante a reunião, a técnica Katryana Madeira e a chefe da divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Mara Núbia de Oliveira apresentaram aos técnicos do Ibama o cronograma de atividades do cumprimento da LO. Renovação deve ser autorizada em breve.

A Superintendência do Porto do Rio Grande participou no último dia 15 de março de uma reunião com técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre a renovação da Licença de Operação do complexo portuário. No encontro estava o diretor superintendente do Porto, Janir Branco, o diretor técnico Darci Tartari e também representantes da Secretaria de Portos, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

“Foi um encontro bastante produtivo visto que apresentamos ao órgão ambiental nossas ações voltadas ao cumprimento das condicionantes ambientais do Porto Organizado”, afirma Janir Branco. O processo de renovação da licença está em andamento na autarquia, que desde que teve empossada a nova gestão em 2015 está trabalhando para ajustar pontos e cumprir o que a licença determina. “Realizamos corte de gastos em todas as áreas da autarquia, mas fizemos aporte de recursos no setor de meio ambiente para que pudéssemos honrar cada item da licença”, avalia Branco.

Durante a reunião, a técnica Katryana Madeira e a chefe da divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Mara Núbia de Oliveira apresentaram aos técnicos do Ibama o cronograma de atividades e o andamento de cada uma das condicionantes que variam como contratações de serviço de pesquisa e acompanhamento do canal de acesso e da fauna como também, ações nas comunidades adjacentes ao complexo. “A reunião foi extremamente positiva. Nossa relação institucional com o Ibama está fluindo muito bem e nos encaminhamos para ter a renovação da licença de operação nos próximos meses”, conclui o superintendente.

email

Leia Também:

  1. Ibama vistoria Porto de Paranaguá para emitir a licença de operação
  2. BTP recebe Licença de Operação do Ibama para a fase 2
  3. Ibama libera licença para estaleiro Eisa em AL
  4. BTP recebe licença do Ibama para entrar em Operação
  5. São Sebastião: Justiça suspende licença prévia emitida pelo Ibama

Deixe uma resposta


− 7 = 2