Tecon Salvador adquire equipamento para estufagem de grãos

02/12/2015No Comments

Maquinário tem capacidade de carregamento de 75 toneladas por hora

O Terminal de Contêineres de Salvador está preparado para atender ao aumento de movimentação de produtos e investir em novos mercados. Neste semestre, a unidade operada pela Wilson Sons recebeu novos equipamentos com foco no crescimento do escoamento de mercadorias pelo porto baiano. Dentre as aquisições, está a máquina de estufagem (carregamento) de grãos em contêineres, alocada no seu armazém geral, que tem caráter inédito por ser a primeira adquirida por um terminal de contêineres da região Nordeste.

Composta por fuso e esteira transportadora, tem capacidade para carregar 75 toneladas de grãos por hora e será utilizada inicialmente para a conteinerização de soja. “O Tecon Salvador é o primeiro da região Nordeste a dispor deste serviço. Com isso, a unidade investe na atração de novas cargas e retenção de investimentos para o estado, auxiliando no crescimento da região. O Terminal foca na abertura de novos mercados, atrelado ao trabalho de conteinerização de cargas que costumavam ser movimentadas a granel, como é o caso da soja. Hoje, só a produção baiana é de 3 milhões de toneladas do grão, o que configura uma grande oportunidade”, reforça Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador.

O uso do contêiner para movimentar esse tipo de commodity facilita a logística de distribuição, por meio de embarques regulares e fracionados, permite que a exportação ocorra independentemente das condições climáticas e o acesso a mercados alternativos. Além disso, possibilita a rastreabilidade e a redução na contaminação do grão, aumentando assim o valor agregado do produto.

As novas aquisições do terminal também contemplam três empilhadeiras de contêineres, com capacidade para 45 toneladas cada e empilhamento de seis metros de altura, além de uma máquina (Mec Lift), para estufagem e desova de peças e equipamentos em contêineres dry, com capacidade para 16 toneladas.

email

Leia Também:

  1. Tecon Salvador recebe escala extra de linha direta para o Extremo Oriente
  2. Tecon Salvador integra nova rota de cabotagem da Aliança Navegação
  3. Tecon recebe maior navio de contêiner já atracado no porto de Salvador
  4. Tecon Salvador adota medidas para desburocratizar a cabotagem
  5. Tecon Salvador registra movimentação histórica

Deixe uma resposta


9 + 1 =