Hidrovias do Brasil movimenta grãos no Arco Norte

18/03/2017No Comments

A Hidrovias do Brasil anuncia a celebração de contrato de dez anos com a Aliança Agrícola do Cerrado e com a Sodru Trading para prestação de serviços de transbordo de cargas, transporte fluvial e operação portuária, respectivamente. A companhia informa ainda que este contrato com novos clientes envolve a movimentação de até 400 mil toneladas de grãos ao ano na região Norte do Brasil.

Com objetivo de fornecer soluções logísticas mais competitivas para o agronegócio na região Norte do País, a operação da Hidrovias do Brasil conta com uma Estação de Transbordo de Cargas (ETC) em Miritituba (PA), comboios de barcaças e um Terminal de Uso Privado (TUP) nas proximidades de Vila do Conde, em Barcarena (PA) e deverá alcançar a capacidade operacional de movimentação de 6,5 milhões de toneladas de grãos ao ano até 2020.

Sobre a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil (www.hbsa.com.br) foi fundada em 2010 pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos. A empresa conta ainda com participações de outros investidores, como AIMCO, Temasek, Blackstone, IFC e BNDESPar.

email

Leia Também:

  1. SEP autoriza segundo empreendimento da Hidrovias do Brasil no Pará
  2. Exportações de soja via ‘Arco-Norte’ representam 26,7% dos envios de Mato Grosso
  3. Arco Norte ganha impulso logístico no Nordeste
  4. Portos do Arco Norte precisam acelerar investimentos para comportar demanda da agroindústria
  5. Complexo portuário no Pará estabelece nova rota de exportação de grãos pelo Norte

Deixe uma resposta


7 − 3 =