Celulose é destaque na movimentação do Porto Novo

20/04/2016No Comments

Navio das Bahamas realiza mais uma movimentação e contribui para o aumento da movimentação total das operações do Porto Novo.

Na manhã desta quarta-feira, 20, o navio de 199 metros de comprimento, com bandeira das Bahamas, Osprey Arrow, realizou mais uma operação de carregamento de celulose no cais público do Porto do Rio Grande. A carga é produzida na empresa Celulose Riograndense, em Guaíba, e tem destino a exportação para países da Europa e Ásia.

Foto: Hiago Reisdoerfer-suprg

Foto: Hiago Reisdoerfer-suprg

Nos números específicos para a exportação de celulose, o primeiro trimestre de 2016 representa um aumento de 1051%, em relação ao mesmo período de 2015. A movimentação passa de 21. 844 toneladas no ano passado para 251 mil 489 toneladas nesse início de 2016. A celulose destaca-se como um dos principais itens movimentados no cais público.

No primeiro trimestre de 2016, foi movimentado no Porto Novo, o total de 1.200.584 toneladas de carga, 483 mil e 541 toneladas a mais do primeiro trimestre de 2015, responsável por pouco mais de 717 mil. Segundo os dados, houve um aumento de 67,4% na movimentação total do Porto Novo, comparado ao primeiro trimestre do ano passado.

Conselho se reúne para tratar de assuntos ambientais

Na manhã desta quarta feira (20), o Conselho de Gestão Ambiental, coordenado pela autoridade portuária, juntamente com representantes de terminais privados e operadores portuários, realizou uma reunião para tratar de alguns assuntos relativos à preservação ambiental. Entre as pautas da reunião, um tema de grande importância: a proliferação do Aedes Aygypti no ambiente portuário.

As empresas e o Porto apresentaram suas ações para o combate do mosquito que transmite doenças e atualmente está preocupando a população nacional. O Porto do Rio Grande está em alerta e a reunião faz parte das ações que envolvem a batalha contra o mosquito. O Governo do Estado está preocupado com a situação e a ação busca o alinhamento com a campanha #RScontraAedes.

Superintendente recebe Fundação Cidade do Rio Grande

O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, a direção da Fundação Cidade do Rio Grande. O assunto da reunião foi o desenvolvimento do projeto “Porto Histórico”. A diretora-presidente da entidade, Elisabeth Tellechea estava acompanhada do Diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos.

“É sempre muito motivador receber pessoas tão atuantes na sociedade e com grande preocupação no coletivo. A Superintendência quer trabalhar junto aos projetos da entidade que são de grande relevância social”, afirma o diretor-superintendente. A Fundação Cidade do Rio Grande é parceira da SUPRG em diversas atividades. A entidade atua em diversas áreas como de museus, saúde e educação.

email

Leia Também:

  1. Celulose aumentará exportação através do Porto do Rio Grande
  2. Eldorado Brasil chega a um milhão/t de celulose e bate novo recorde no setor
  3. Celulose será levada ao porto de Santos por sistema multimodal
  4. Carga conteinerizada é destaque na movimentação de Maio
  5. Porto de Suape bate recorde de movimentação de cargas

Deixe uma resposta


3 + = 8