AmstedMaxion inova transporte de grãos e açúcar no Brasil

06/10/2015No Comments

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As operadoras ferroviárias e clientes estão buscando, cada vez mais, soluções diferenciadas para melhor atender o transporte de cargas nacional e otimizar o escoamento das safras, que tem sido maior a cada ano. As operações de carga e descarga são grande entraves nos portos brasileiros, por isso a engenharia da AmstedMaxion, em parceria com a Greenbrier, desenvolveu um novo vagão hopper tri articulado com maior capacidade de carga e tecnologia automatizada de carga e descarga em movimento.

O novo vagão estará em operação nas principais ferrovias brasileiras até o final de 2015. “É uma tecnologia inovadora, utilizando o know-howde empresas líderes de mercado como AmstedMaxion e Greenbrier e esperamos contribuir para uma melhor eficiência no transporte de grãos e açúcar no Brasil”, afirma Eduardo Scolari, presidente da AmstedMaxion unidade de Hortolândia.

O carregamento e a descarga automatizados possibilitam o acionamento das tampas de carga através de um sistema pneumático, acionado – através de uma chave – na parte inferior do vagão. A tecnologia, que é a primeira do seu tipo no Brasil, torna o processo mais seguro tanto para o operador, durante a carga/descarga do vagão, quanto para carga, quando os vagões ficam parados nos pátios do porto por dias, já que não utiliza a força humana para acionar as portas e sim o sistema automatizado.

O projeto vagão HTH tri articulado possui tecnologias inovadoras e diferenciadas que aperfeiçoaram o vagão hopper, com maior aumento da capacidade de carga, facilidade de manutenção e reparos, além é claro da agilidade na carga e descarga em movimento. O projeto foi desenvolvido com o truque Motion Control – Truques Premium, com tecnologia de ponta AmstedRail, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida dos componentes, principalmente rodas. Leia matéria original em Investimentos e Noticias

email

Leia Também:

  1. Brado inova com transporte de tabaco em contêiner pela ferrovia
  2. Santos Brasil inova com atendimento on line
  3. Dubai recebe mega cargueiro de açúcar do Brasil
  4. Chip promete reduzir burocracia e agilizar transporte de cargas no Brasil
  5. Transporte de grãos tem forte queda com a paralisação da hidrovia Tietê-Paraná

Deixe uma resposta


− 3 = 6